Na Femagri, Tradecorp leva estratégias fisiológicas nutricionais para cultivo de café

Linhas de nutrição fisiológica ajudam os cafeeiros em diversas condições de estresses ambientais, além de oferecer nutrientes essenciais para os cafezais

A cafeicultura faz parte da história do Brasil. Tem influência na política, economia e até mesmo nas relações sociais dos brasileiros. Prova disso são os expressivos dados de produção de café no país. Porém, danos causados por estresses bióticos e abióticos podem prejudicar a produtividade das lavouras. De acordo com a Conab, a expectativa é que em 2017 o Brasil deverá colher entre 43,65 e 47,51 milhões de sacas de 60 quilos de café beneficiado (conilon e arábica), esse resultado será de 15 a 7,5% menor, quando comparado com a produção de 51,37 milhões de sacas obtidas no ciclo anterior.

Durante a Femagri (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), promovida pela Cooxupé, maior cooperativa de café do mundo, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, em Guaxupé (MG), a Tradecorp do Brasil irá apresentar aos cafeicultores alguns tratamentos fisiológicos nutricionais, como a Linha Phylgreen, feita a base de algas, e o Humitec  NG, solução com ácidos orgânicos. 

O ponto importante é que as estratégias fisiológicas nutricionais da empresa são capazes de ajudar os cafeeiros que passam pelas mais diversas situações de estresse ambiental Além disso, os tratamentos podem ser preventivos e curativos, de acordo com as necessidades e orientações técnicas. 

O  Humitec NG exerce a função de melhorar a disponibilidade dos nutrientes do solo e promove o enraizamento do pé de café, bem como a maior disponibilização de nutrientes.

A Tradecorp leva também para feira o Phylgreen Lyra e o Phylgreen Electra, fertilizantes à base de algas Ascophyllum nodosum. O Phylgreen Lyra contém nitrogênio e pode ser usado no desenvolvimento vegetativo da planta de café. Ele auxilia no processo de recuperação por danos causados pelos estresses. O Phylgreen Electra contém nitrogênio, cálcio e boro e é um ótimo aliado para fixação de flores e frutos dos cafeeiros.

Além dessas estratégias, o cafeicultor poderá conhecer a Linha Pumma. O balanço nutricional desta linha, maximiza a atividade fotossintética e o crescimento vegetativo da cultura de café, auxiliando a planta a se manter em atividade mesmo sob condições adversas.

A Tradecorp apresentará ainda o Ruter AA, feito à base de aminoácidos e nutrientes, é um grande promotor de enraizamento e o Tradecorp Mn, que mantém os níveis adequados de Manganês nos cafeeiros, substância essencial para a realização da fotossíntese. Por ser 100% quelatizado tem elevada solubilidade e compatibilidade.

Serviço:

16ª Edição da FEMAGRI

Data: 08 a 10 de fevereiro de 2017

Horário: das 08h00 às 18h00

Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b – Bairro Japy, Guaxupé (MG)

Você está aqui: Página Principal / Notícias / Na Femagri, Tradecorp leva estratégias fisiológicas nutricionais para cultivo de café